Aprenda a pensar o design digital centrado nos usuários, porque a tecnologia é feita para o benefício das pessoas.

Seja um profissional que domina uma nova abordagem sobre UX, desenvolvendo soft e hard skills

Para ser um bom profissional de UX, é preciso desenvolver hard e soft skills: conhecer tecnologia, design, prototipagem, gestão, ética, e o comportamento das pessoas.

Aqui, você vai desenvolver competências e habilidades sobre empatia, capacidade de observação para identificar os desafios dos outros, articular negócios e interesses diferentes, conseguir refletir tudo isso no design do produto digital, encontrando meios de melhor atender às necessidades dos usuários.

Os insights das neurociências somados ao design digital, podem aumentar o engajamento dos usuários e a influência sobre seu comportamento. Sabendo disso, surge o desafio ético de oferecer um produto digital que resulte em uma experiência positiva para o usuário. 

Como ninguém faz nada sozinho, é preciso também desenvolver competências de comunicação e colaboração para trabalhar em equipes.

E algo muito importante: ser proativo e ter paixão por aprender, para sair da zona de conforto e ir em busca de novos conhecimentos.


você vai amar porque...

É inovação em UX! Venha desenvolver hard e soft skills em design digital, tecnologia, prototipagem, gestão, ética, e pessoas!

Conteúdo do Workshop

O workshop da Jornada de UX têm como objetivo apresentar conceitos, técnicas e ferramentas e visão de UX para compor a estratégia de negócio para seu produto digital. Foi pensado para oferecer uma visão completa de um processo de UX Design de forma dinâmica e objetiva.

Você irá aprender técnicas para definir, entender, prototipar e testar produtos, de forma prática, e que você já poderá aplicar imediatamente em seu dia a dia.

Como validar diferentes hipóteses sobre o produto e o público?
Como descobrir quais as dores dos clientes?
Como identificar problemas e oportunidades em seu produto digital?
Como definir funcionalidades e priorizá-las em seu projeto?
Como testar rapidamente novos conceitos de UX ou novas funcionalidades antes de iniciar o desenvolvimento?

O que você vai aprender?
Persona, Proto Persona, Audiência: discussões e exercícios para definir os perfis de usuários.
Situação, objetivos e Cenários: quais os cenários possíveis e quais as situações de uso do produto. Discussões e exercícios que vão ajudar a chegar a essas definições.
Entendimento aprofundado do problema ou situação: como ir a fundo na principal razão de uso do produto, o que motiva os usuários, o que realmente gera valor.
Jornada do usuário: ferramenta importante que ajuda a entender o passo a passo do usuário no uso do produto.
Storyboard: é importante para trabalhar, principalmente, duas habilidades: síntese e representação visual. Um dos grandes desafios é conseguir não pensar em “soluções e funcionalidades” neste momento, para que o desenho final (do protótipo) já não nasça com o viés de uma tecnologia ou pelo impedimento de regras e pré-definições de negócio, por exemplo.
Prototipação: iremos discutir técnicas de prototipação e construir um protótipo em papel para, posteriormente, testar com “usuários” o que foi desenhado ao longo do workshop.
Testes e avaliação de resultados: o que avaliar, como montar roteiro, como classificar os resultados, já prevendo a correção ou evolução do produto.

Conteúdo dos Minicursos

Briefing
Se a palavra de ordem é planejamento, tudo começa com a elaboração de um briefing bem detalhado e preciso. Neste curso, vamos aprender a preparar um bom briefing, de forma prática, extraindo informações relevantes para um profundo entendimento das necessidades do cliente. Este é um momento-chave para garantirmos o sucesso de um projeto, evitando problemas futuros e possíveis desvios de foco no desenho da solução.

Criação de Personas
Qualquer um pode ser um usuário. Mas uma persona tem nome, sobrenome, idade, profissão, hobbies, objetivos, interesses, além de outras características que representam um determinado perfil de usuários. Neste curso, vamos entender como a criação de personas, a partir de pesquisas e análises de dados do público-alvo, pode nos ajudar a projetar grandes experiências para milhares de usuários.

Prototipação e Testes
Do rabisco no papel ao wireframe de alta fidelidade, vamos mergulhar fundo no processo de criação de protótipos com as principais ferramentas do mercado. Tudo isso de forma prática para obter feedbacks rápidos: o objetivo de um protótipo é identificar erros e oportunidades de melhorias na validação com usuários. Neste curso, também vamos apresentar alguns tipos de testes de usabilidade que podem ser aplicados, bem como as técnicas de criação de roteiros, dicas e orientações para aplicação de testes, análise de dados e compilação de resultados.

Métricas
A era de “achismos” chegou ao fim: o futuro é data-driven, principalmente no mercado de produtos digitais. Neste novo cenário, a tomada de decisões é guiada pelo olhar, interpretação, entendimento e análise de dados, de forma crítica e focada em resultados. Vamos abordar conceitos importantes de web analytics, definição de indicadores, acompanhamento de resultados e apresentação de relatórios de performance. Nossa abordagem tem uma camada de planejamento estratégico que é fundamental para ajudá-lo a entender o que é preciso medir, com que frequência, de que forma e com quais objetivos.

Cultura de Produto
Agilidade, propósito e gestão data-driven. Este é o ponto de partida para construção de uma cultura de produto em sua empresa. Há muitos desafios neste processo: a cultura de produto se solidifica com um propósito e um time de alta performance que atua focado em coletar informações, analisar, planejar, testar e evoluir com os aprendizados ao longo da jornada. Vamos aprender, na prática, os principais conceitos e ações imediatas para mudança de mindset e criação de uma visão de produto.

Neurociências e comportamento humano
A experiência do usuário está centrada em pessoas e suas experiências digitais. Não basta ser um expert em design se você não souber compreender as pessoas, seus comportamentos, o processo decisório, e as tendências de comportamento que as orientam. É esse mergulho na compreensão das pessoas que irá permitir criar experiências que atendam às suas necessidades e interesses.


Andrea Migliori

Andrea Migliori

É UX Strategy Líder na Badaró UX & Tech, empresa especializada em experiências (customer and user experience) presenciais e digitais, sendo responsável pela concepção, planejamento e gestão de projetos para portais, intranets, redes sociais corporativas e aplicativos, além de pesquisas com usuários, desenho e avaliação de user and customer journey/experience, para empresas de diferentes portes e segmento, como Rede Globo, Coca-Cola, Brookfield, Rede D’Or São Luiz, Lojas Marisa, Outback, Banco Bonsucesso, Banco Triângulo, Via Varejo, entre outros.

Designer formada em Desenho Industrial pela FAAP; MBA em Branding pela Faculdade Anhembi Morumbi; Especialização em Gestão do Conhecimento pelo Coppe/Crie UFRJ; MBA Global Management pelo Instituto B.I. International e Stanford University; UX Certified pela NN/g Nielsen Norman Group.



Regina Migliori

Regina Migliori

Fundadora do Grupo Migliori, tendo entre seus clientes empresas, instituições de educação, organizações internacionais e governos.

Sua formação multidisciplinar, seus múltiplos interesses e iniciativas, lhe permitem atuar em diferentes contextos e dialogar com a diversidade de pessoas. É Pós-Graduada em Neuropsicologia pelo CDN-UNIFESP; Doutorado em História e Filosofia da Ciência; Certificação em Estudos de Felicidade (CiHS) pela Happiness Studies Academy; é Bacharel em Letras e Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie.

Professora na Fundação Getúlio Vargas, UNIFESP, Universidade Lusófona de Lisboa, consultora de UNESCO e do Banco Mundial. Convidada como parceira pelo MediaX da Universidade de Stanford. Reconhecida como case de sucesso, pelo Departamento de Educação Global da Universidade de Toronto. 


,


Este curso é ideal para

Indicado para profissionais que já atuam ou desejam atuar na área de UX ou em times de produtos: UX/UI Designers, Product Managers, Product Owners, Project Managers, profissionais das áreas de Marketing e Comunicação

Qualificação Obtida

Certificado de Conclusão

Aptidões

Desenvolva soft e hard skills: Design digital; Jornada do usuário; Prototipagem; Foco no cliente; Habilidades para compreender a complexidade dos negócios; Equilíbrio emocional; Gestão de equipes

reserva de vaga

Em breve teremos novas turmas para este curso. Inscreva-se para registrar seu interesse:




Certificação Profissional
Carreiras inovadoras
Pessoas para ouvir e atender você
Facilidade de pagamento

Depoimentos

 

Ainda ficou com dúvidas?

Estamos disponíveis no WhatsApp

011 93024-4005

Nosso time está pronto para atender você

  • Orientamos sobre o curso ou evento que você quer fazer
  • Explicamos sobre as formas de pagamento
  • Esclarecemos sobre as garantias: se não gostar do curso, desista em até 7 dias e devolvemos 100% do seu dinheiro!

Quer começar a transformar seu futuro agora?

Informe seus dados e nossa equipe entrará em contato com você